sábado, maio 25, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Estrada que liga Leopoldina a Juiz de Fora vai receber manutenção

Edital do DNIT prevê quase R$ 74 milhões para a obra na BR-267.

A BR-267, entre Leopoldina e Juiz de Fora, vai passar por um processo de manutenção. Com valor máximo de R$ 73.549.436,60, as obras preveem a execução de serviços nas pistas, marginais, faixa de domínio, dispositivos de drenagem e outros elementos que integram a estrutura dos segmentos.

As informações foram divulgadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio de um edital. O pregão para a reestruturação está marcado para o dia 22 deste mês.

Segundo o documento, a preservação contempla 107,5 quilômetros no total. O prazo de vigência da contratação é de 29 meses consecutivos, prorrogável por até 10 anos.

Ainda não há data para o início das obras.

A rodovia é a principal ligação de Cataguases, Leopoldina e outros municípios a Juiz de Fora. É, também, uma das piores em conservação na Zona da Mata, e motivo constante de reclamação dos usuários. Nesta época do ano, quando as chuvas são mais intensas, a situação fica crítica em vários pontos. Além disso, com apenas duas faixas, é estreita para o volume de veículos que recebe diariamente, inclusive, com grande fluxo de caminhões.

Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: O Vigilante Online