segunda-feira, abril 15, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Final de semana tem três homicídios consumados e duas tentativas na região

Crimes foram registrados em bares, via pública e em um sítio.

Pelo menos três homicídios foram consumados e outros dois tentados na região da Zona da Mata mineira, durante este final de semana. A informação é oriunda das ocorrências retiradas do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar.

Em Canaã, município localizado a aproximadamente 200 quilômetros de Juiz de Fora, uma mulher 28 anos teria reagido à violência doméstica do marido, 39, o atingindo com uma facada no peito. O caso ocorreu na Rua Palmeiras, na região central da cidade, na madrugada do domingo (24).

Segundo a mulher relatou aos militares, ela teria saído de uma festa em um bar com o marido e, quando os dois chegaram em casa, o homem teria passado a agredi-la. Em vista disso, ela pegou uma faca e o acertou. Ainda segundo a PM, o homem morreu no local, antes da chegada da equipe médica que constatou o óbito. A suspeita foi rastreada e presa.

Mortes em Ubá

Também ocorreram dois assassinatos em Ubá. Na sexta-feira (22), um homem, 29 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo diversas vezes enquanto estava sentado no interior de um bar, na Rua São Jorge, no Bairro Louriçal.

De acordo com informações coletadas pela PM, o homem estava no estabelecimento, quando duas pessoas, com o rosto coberto, entraram no bar, se dirigiram até ele e iniciaram os disparos. A vítima morreu no local, e os suspeitos não foram localizados.

Já no início da noite de domingo (24), um homem, 38, foi encontrado morto em via pública, na Rua Délio Couto Malta, no Bairro Jardim Primavera, em Juiz de Fora. A PM foi acionada em ligação de emergência e foi até o ponto informado. Conforme as informações da corporação, dois indivíduos foram apontados como supostos autores. Eles teriam feito os disparos e fugido a pé. Os suspeitos, no entanto, não foram encontrados.

Tentativas de homicídios

Um homem, 29 anos, foi esfaqueado na cabeça e no abdômen durante uma briga em um bar, na Serra das Cabeças, em Araponga, cidade localizada a 150 quilômetros de Juiz de Fora. A vítima foi levada para receber cuidados médicos no hospital, no mesmo dia dos fatos, na noite deste domingo.

Em contato com os familiares da vítima, a PM descobriu quem seria o suspeito e tentou retornar ao bar, mas o estabelecimento já estava fechado. Os militares rastrearam e conseguiram localizar o suposto autor, sem idade informada, que foi preso.

Já no Sitio Sapateiro, na Zona Rural de Visconde do Rio Branco, um suspeito teria tentado alvejar um homem que estava na companhia da mãe, em via pública, próximo de casa. O caso ocorreu na madrugada de domingo.

Segundo a mãe do rapaz, que acionou a polícia, o filho conseguiu fugir de motocicleta, não sendo atingido. Durante o percurso, a vítima ainda teria conseguido identificar o algoz, que seria um homem, de 32 anos, e que estava escondido atrás de uma cerca.

A PM foi atrás do suspeito, que negou a ação. No entanto, a esposa do denunciado relatou à polícia que possuía autorização de posse de uma pistola 9.mm – mesma munição dos projeteis deflagrados na cena em que teria ocorrido a tentativa de homicídio. A arma foi apreendida e, conforme a PM, o suspeito foi conduzido para a delegacia.

Fonte: Tribuna de Minas – Por Pâmela Costa