segunda-feira, abril 15, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

I Feira da Agricultura Familiar de São Domingos foi realizada com sucesso

Seguindo os padrões do mesmo evento realizado na sede do município aventureirense, a I Feira da Agricultura Familiar de São Domingos, importante distrito de Santo Antônio do Aventureiro, realizada no último sábado, 02 de março, foi um grande sucesso. O evento teve início às 08 horas se estendendo até as primeiras horas da tarde, recebendo visitantes de vários municípios vizinhos que compareceram no importante distrito aventureirense que tem na sua produção rural uma atividade de grande relevância para a economia do município serrano. Entre os visitantes que compareceram foram registrados: o prefeito Amaury de Sá Ferreira e sua esposa professora Marcela, o chefe de Gabinete Municipal Guilherme Sydio, o chefe da Controladoria Anderson Medeiros, o secretário de Esportes, Lazer e Turismo Vagner Adão Ferreira e outros.

A belíssima Praça Carlos Augusto Pires foi transformada num grande palco para a realização da Feira, e lá foram instaladas as barracas destinadas aos produtores para exibirem e comercializarem os seus produtos, tais como: artesanato, legumes e verduras já processadas para o consumo, frutas, doces, licores, queijos diversos, defumados, embutidos e, como é de se esperar, um saboroso pastelzinho e outros salgados com um caldo de cana de dar água já boca.

Como já ressaltado em outras oportunidades, a Feira da Agricultura Familiar realizada no município serrano foi criada pela municipalidade aventureirense através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria do escritório local da Emater-MG e o apoio do Sicoob-Credimata. A feira tem por finalidade difundir e apoiar a classe produtora na venda de seus produtos diretamente ao consumidor, gerando assim renda para os feirantes e aquecendo a economia daquele importante município da região da Mata Mineira.

Fotos: Arivaldo