sábado, maio 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Mais denúncias sobre situação da Creche do Goiabal: não trocam fraldas das crianças que são devolvidas às mães sem banho

Situação é levada ao conhecimento do Conselho Tutelar para que providências sejam tomadas.

Mesmo que tentem tampar o sol com uma peneira outras situações reveladas por mães deixam claramente que os problemas na Creche do Goiabal não são apenas os escorpiões. Logo após a reunião que contou com a participação da titular da Pasta da Educação e de um membro da assessoria de comunicação da municipalidade afirmando que as denúncias tinham cunho político-eleitoreiro, outra denúncia foi levada ao conhecimento da redação do Portal-Site do Jornal Além Parahyba (gravação anexada ao final da reportagem com alteração da voz de denunciante no sentido de protegê-la de possíveis retaliações), desta vez relatando que a existência de inúmeros problemas com as instalações sanitárias do local relacionadas à higiene das crianças.

Ressaltando que as crianças são entregues pela manhã com pelo menos quatro fraldas e outra muda de roupa para ser utilizada após um banho antes de retornar para casa ao final do dia, uma mãe afirma que sua filha foi devolvida sem ter utilizado sequer uma das fraldas, toda mijada e sem o banho que deveria ser aplicado, o que acabou sendo levado ao conhecimento do Conselho Tutelar para as devidas providências. Se o órgão público vai tomar alguma providência não se sabe!

Trata-se de uma situação grotesca que certamente merece uma tomada de providência pelo Ministério Público e pelo Judiciário que cuidam da Proteção da Criança e do Adolescente, isto porque a creche foi inaugurada e entregue à população recentemente com a presença de pré-candidatos a prefeito e vice que ora recebem apoio incondicional do prefeito Miguelzinho, e, é o que parece, repleta de problemas além da infestação de escorpiões que, tudo indica, será combatida utilizando galinhas. Parece até piada!…

Vale ressaltar que a creche foi entregue com cerca de 90% de suas instalações prontas pelo governo do ex-prefeito Fernando Lúcio Ferreira Donzeles à atual administração municipal, isto há pouco mais de sete anos atrás. Como diria o jornalista Boris Casoy, isto é uma vergonha!!!