Presídio de Ubá tem visitas suspensas por causa de casos de tuberculose e sarna
Um detento está internado no Hospital São Vicente de Paulo com tuberculose. Outros quatro foram diagnosticados com a doença e 13 aguardam resultados.
O presídio de Ubá teve as visitas de familiares suspensas devido a casos de sarna, tuberculose e gripe em detentos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ontem, quinta-feira (21). Um preso está internado no Hospital São Vicente de Paulo com tuberculose e outros quatro estão em tratamento. Além destes, outros 13 aguardam o resultado de exames.
De acordo com a Sejusp, as visitas ficarão suspensas até que fique comprovada a inexistência de casos. A unidade também não vai receber novos presos, nem realizar transferências.
Segundo o presidente da OAB em Ubá, Miguel Poggiali, o órgão acompanhou a situação e os detentos estão recebendo os tratamentos adequados. Todos os materiais que podem ser contaminados estão sendo incinerados, e as celas esterilizadas.
Em nota, a Sejusp ainda informou que todas as providências sanitárias, médicas e de higiene foram tomadas para evitar a proliferação de casos.
Além disso, afirmou que o presídio conta com um uma equipe de saúde cedida pelo município, e que todos os detentos estão sendo testados para verificar possíveis contaminações.
Fonte: g1 Zona da Mata — Ubá / Por Ana Clara Ciscotto, estagiária sob supervisão de Victória Jenz.