sexta-feira, abril 19, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Semifinais do Campeonato Carioca têm confrontos definidos; veja datas

Finalistas das últimas quatro edições, Flamengo e Fluminense vão se enfrentar na próxima fase. Nova Iguaçu e Vasco fazem a outra semifinal. Botafogo vai disputar a Taça Rio.

Com o fim da Taça Guanabara, ontem, domingo (03), estão definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Carioca.

Time de melhor campanha na primeira fase, o Flamengo conquistou pela 24ª vez a Taça Guanabara, e vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Com a derrota neste domingo no clássico contra o Botafogo, o Tricolor caiu para a quarta colocação.

O primeiro jogo acontece no próximo sábado (9/3). A partida de volta será no dia 17 (domingo). O Flamengo terá a vantagem e jogará por dois resultados iguais. Os dois times decidiram as últimas quatro edições do Campeonato Carioca.

A outra semifinal terá o confronto entre Nova Iguaçu e Vasco. O clube da Baixada Fluminense derrotou o Volta Redonda, terminou na segunda colocação e terá vantagem nas semifinais. O Vasco venceu a Portuguesa neste domingo, assegurou a vaga e ficou em terceiro.

O jogo de ida será no próximo domingo (10/3). A partida de volta será no sábado, dia 16 de março. Os locais ainda não foram definidos.

Taça Rio

Apesar da vitória no clássico contra o Fluminense, neste domingo, o Botafogo não conseguiu a classificação e vai disputar a Taça Rio. Quinto colocado na classificação geral, o Alvinegro vai enfrentar o Sampaio Corrêa (8º).

O primeiro jogo será no próximo domingo (10/3), em Bacaxá. A partida de volta será em 16 de março, no Nilton Santos.

O outro confronto da semifinal da Taça Rio será entre Boavista (6º) e Portuguesa (7º).

Fonte: Redação do ge — Rio de Janeiro