sexta-feira, junho 21, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIASREGIÃO

Tupi mira parceria com clubes grandes para trazer jogadores por empréstimo

Gerente de futebol do Carijó, Marcelo Fidélis diz ter conversas com Flamengo, Botafogo, Grêmio, América-MG e Nova Iguaçu.

O Tupi busca trazer jogadores de times do cenário nacional por empréstimo para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, previsto para começar no dia 4 de maio. Em entrevista à Tribuna de Minas, o gerente de futebol do Alvinegro de Santa Terezinha, Marcelo Fidélis, afirmou que mantém conversas com as diretorias de Flamengo, Botafogo, Grêmio, América-MG e Nova Iguaçu para fazer negociações.

Conforme o gerente, o Tupi já tem uma parte defensiva “muito forte” acertada, com jogadores que serão anunciados em breve. A reportagem apurou que o Carijó fechou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Dias, ex-URT e Athletic. Assim, a procura nos clubes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul é por jogadores que atuam mais à frente.

“Vamos buscar empréstimos, com os times cobrindo o salário. Não temos muito dinheiro, então, estamos usando a credibilidade e o bom relacionamento, que acredito serem as chaves para o sucesso. Estamos vendo as carências que temos hoje e negociando com algumas atletas, queremos meias e extremos”, diz Fidélis. A reportagem também apurou que o Tupi está com negociações avançadas com o atacante Tucho, da base do Grêmio.

Além da procura por atletas de agremiações reconhecidas no futebol brasileiro, Marcelo Fidélis relata que tem a intenção de realizar um amistoso “que chame a torcida juiz-forana”. Segundo o cartola, há chances do Carijó enfrentar o sub-20 do Flamengo, no dia 21 de abril, apesar da partida ainda não estar confirmada.

Tupi tem histórico de parcerias

Há poucos anos, o Tupi tinha o costume de trazer jogadores de times de Série A por empréstimo. Foi o caso de 2017, quando o clube contratou os atacantes Matheus Pato e Thiago André, além do volante Bonilha – trio da base do Fluminense – para o Módulo I do Campeonato Mineiro.

No ano seguinte, foi a vez do atacante Renato Kayser, à época jogador do Vasco da Gama, ser emprestado ao Tupi. O atleta disputou 11 partidas com a camisa Carijó e marcou cinco gols. Depois, foi contratado pelo Cruzeiro e ganhou destaque no Athletico Paranaense e no Fortaleza. Em 2024, ele atuará pelo Criciúma.

Outros jogadores que, posteriormente, fizeram sucesso no futebol nacional, também já estiveram no Alvinegro. É o caso de Vinicius Vina, meia ex-Atlético-MG, Grêmio e Ceará, hoje no Al-Hazem, da Arábia Saudita. Ele esteve no time de Juiz de Fora em 2013, emprestado pelo Coritiba. Na mesma temporada, o goleiro Tadeu, ídolo do Goiás, também esteve no Tupi emprestado pelo Coxa Branca.

Fonte: Tribuna de Minas – Por Davi Sampaio