sábado, maio 25, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Aeroporto da Zona da Mata aumenta 14% na movimentação de passageiros

Primeiro trimestre de 2024 também teve recorde de movimentação de cargas aéreas.

O número de viajantes que utilizaram os serviços do Aeroporto da Zona da Mata aumentou no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com divulgação do empreendimento, entre os meses de janeiro e março, mais de 50 mil passageiros foram atendidos – considerando embarques e desembarques. O valor representa um crescimento de 14% em relação a 2023, quando o quantitativo registrado foi de 44.339 passageiros.

O número de pousos e decolagens também registrou acréscimo: 12% a mais que no ano passado. Nos três primeiros meses de 2024, o registro divulgado foi de 443 voos regulares, enquanto no mesmo período de 2023 os dados indicam 395 operações. As duas marcas representam recorde para um primeiro trimestre do ano desde que o empreendimento inaugurou as operações comerciais, em agosto de 2012.

Crescimento no transporte de cargas aéreas no aeroporto

Além do crescimento na quantidade de passageiros e de voos, o Aeroporto da Zona da Mata também registra números maiores na movimentação de cargas aéreas nacionais e internacionais.

Com a disponibilidade de Terminal de Cargas Alfandegado, o empreendimento afirma ter registrado a marca inédita de 90 toneladas transportadas no primeiro trimestre de 2024, considerando volumes nacionais e internacionais. O número representa crescimento de 122% em comparação com os valores registrados no mesmo período em 2023, quando 40 toneladas foram recebidas no local.

De acordo com Alexander Cerqueira, diretor de Aeroportos da Sociedade Civil Campineira (Socicam), intervenções previstas para 2024 devem ampliar a segurança das operações e capacitar o Aeroporto da Zona da Mata para resultados ainda mais promissores.

“Ao longo do ano, vamos direcionar investimentos importantes para a infraestrutura de pista e pátio, como a revitalização da sinalização horizontal, além de melhorias no sistema informativo de voo. Temos grande compromisso com a promoção de operações seguras e eficientes, potencializando o papel que o empreendimento desempenha frente ao desenvolvimento econômico da região mineira”, pontua.

Fonte: https://www.marcelolopes.jor.br