sábado, maio 25, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESLOCAISNOTÍCIAS

Beach Tennis revela e descobre talentos em Além Paraíba

Modalidade vem se consolidando entre os esportes mais populares no Brasil, chamando a atenção do público e conquistando novos adeptos.

A alemparaibana Andréa Vieira e a carioca Flávia Muniz, ex-top 5 no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITD).

Os esportes de areia se tornaram uma febre em todo o Brasil, principalmente durante o período da pandemia de coronavírus. Dentre eles, um que apresenta uma grande ascensão é o Beach Tennis, que segue em viés de alta nos dias atuais, e cada vez mais consolidado.

Entre os destaques brasileiros, ressalta-se o nome da carioca Flávia Muniz, ex-top 5 no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITD). Para a carioca, o Beach Tennis ainda não está totalmente consolidado entre o grande público, mas reconhece a evolução da modalidade. “Muita gente ainda não sabe da existência do nosso esporte. Quando todos ou a maioria souber, aí sim estará consolidado. O Beach Tennis já deu um passo à frente, mas tem ainda espaço ainda para evoluir”, avalia.

Acompanhando o crescimento exponencial do esporte, Além Paraíba, com atletas de várias categorias participando e conquistando medalhas nas várias competições realizadas na região, tem se revelado como um nicho de real valor na descoberta de novos talentos. E entre estes talentos está Andréia Vieira, esposa do médico Dr. Rafael Gracioli, que além de participar e se destacar nas diversas competições realizadas no município e região, atua como organizadora de torneios locais e como professora/treinadora na modalidade esportiva.

Andréia foi iniciada no Beach Tennis entre 2021/2022, no Esporte Clube Independente, através do professor Doval Barbosa. De lá pra cá atuou em competições diversas realizadas na região, como nos municípios de Três Rios, Muriaé, Cataguases, Leopoldina, Mar de Espanha e outros, além dos realizados no município alemparaibano. Numa dessas competições, mais precisamente em Ubá, conheceu a gigante da modalidade esportiva no Brasil, a carioca Flávia Muniz, onde conversaram longamente sobre a modalidade esportiva que vem crescendo não só como de competição, mas também como esporte inclusivo.

Nas várias competições que participou, Andréa obteve ótimos resultados, valendo destacar: campeã de duplas junto com a também alemparaibana Marcelle Martins, em Cataguases; 2º lugar também em duplas, com Nara Rangel, em Leopoldina; também com Nara Raggel, recentemente, foi campeã em Mar de Espanha; e outras.

Após um curso realizado em Lagoa Santa, região mineira da Grande BH, e outros em Juiz de Fora e São Paulo, a atleta alemparaibana iniciou outra atividade dentro da modalidade esportiva, ensinando e treinando crianças, jovens e adultos. Em Além Paraíba, no Esporte Clube Independente, no Oásis (Condomínio Residencial Florence), APTC e no Condomínio Residencial Floresta, onde reside; e também no Campestre Clube, em Pirapetinga. Vale destacar, diversos de seus alunos e alunas já conquistaram títulos em Além Paraíba e região.

Abaixo, várias imagens de Andréa Vieira com parceiras de competição e alunos (as), entre estes crianças e jovens iniciantes…