segunda-feira, abril 15, 2024
DESTAQUEELEIÇÕESLOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Dr. Rafael Gracioli lança sua pré-candidatura a prefeito na próxima sexta-feira, 5 de abril

O encontro será realizado na sede da Carlos Gomes; na ocasião também serão apresentados os nomes dos pré-candidatos a vereador, provavelmente 30.

Depois de cancelar, por motivo de cunho particular, o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito que ia acontecer no dia 22 de março, o médico alemparaibano Dr. Rafael Gracioli confirmou a realização do evento para a próxima sexta-feira, dia 05 de abril, na sede da Sociedade Musical Carlos Gomes, situada na Rua Coronel Oscar Côrtes, em Porto Novo. O lançamento da pré-candidatura será iniciado às 19h30min.

Segundo os organizadores, é esperado um grande número de apoiadores ao nome do médico alemparaiubano, ex-provedor do Hospital São Salvador que foi afastado daquela instituição por um decreto municipal esdrúxulo do atual prefeito municipal que acabou resultando no literal sucateamento da mesma. Vale ressaltar, Dr. Rafael foi o responsável pela criação de uma equipe formada por ele e mais quatro/cinco médicos, além de vários colaboradores do HSS, que ficou à frente do combate à pandemia da Covid-19 que resultou na morte de 173 alemparaibanos. Ressalta-se ainda que, segundo relatos de grande parte da população, não fosse a atuação desta equipe certamente tal número de perdas de vida seria multiplicado por pelo menos três vezes.

O lançamento da pré-candidatura também contará com a participação do pré-candidato a vice-prefeito, o veterinário Aldonei Senra Ribeiro Júnior, o Juninho Ribeiro, de todos os pré-candidatos e candidatas às cadeiras do Legislativo Municipal que compõem a chapa, do ex-prefeito Fernando Lúcio Ferreira Donzeles, dos ex-vereadores Rodrigo França, Dionne Castro Miranda, Roberto Tolentino e outros, e de várias lideranças alemparaibanas.