sábado, maio 25, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Léo Ortiz estreia no Flamengo, faz gol e Flamengo vence o Palestino no Maracanã

O zagueiro do Fla foi responsável pelo gol que sacramentou a vitória no momento em que o jogo se encaminhava para um final dramático.

Ontem, quarta-feira (10), o Flamengo entrou em campo no Maracanã para enfrentar o Palestino, pela segunda rodada da Copa Libertadores, e a novidade da noite foi a estreia do zagueiro Léo Ortiz.

O defensor marcou o gol que sacramentou a vitória do Rubro-Negro na partida. O primeiro foi o do atacante Pedro.

O Flamengo começou impondo o ritmo do jogo, sabendo do nível do adversário e sabendo que no Maracanã é o Mengão quem manda. O primeiro gol não demorou muito a sair.

Pedro, aos 21 minutos após um chute de Ayrton Lucas, resvalado na defesa, viu a bola sobrar na frente do goleirão. Aí o 9 bolado deu um lindo chapéu no goleiro já quase caído, e cabeceou de leve para abrir o placar.

Pelas chances criadas no primeiro tempo, era para o resultado ter sido mais elástico, mas o Flamengo perdeu um caminhão de gols e desceu para o vestiário só com o 1 a 0 no placar.

No segundo tempo o jogo começou tenso: Foram 3 a 4 bolas paradas, no cruzamento, que o Palestino levou perigo ao gol de Rossi, e o os 15 primeiros minutos do Flamengo foram de sofrimento.

Até que Arrascaeta deu lugar para o cria da Gávea, Lorran, que em um escanteio pela esquerda cruzou no primeiro pau, e lá estava Léo Ortiz, que de chapa acertou a bochecha da rede, para sacramentar a vitória. Flamengo 2 x 0 Palestino.

Com o resultado o Mais Querido assumiu a liderança do grupo com quatro pontos. O outro jogo da chave, entre Bolívar e Millonarios, acontecerá amanhã (11), às 19h, no Hernando Siles Stadium.

Fonte: Portal-Site Bola Vip – Por Kaique Bertuletti