domingo, maio 19, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Polícia Civil de Minas Gerais inaugura Posto Médico-Legal e unidade regional reformada em Muriaé

Com foco na modernização e no aprimoramento do atendimento à população e aos servidores públicos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na sexta-feira (26), em Muriaé, Zona da Mata, o Posto Médico-Legal (PML), e realizou a entrega da reforma da delegacia regional.

A chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, participou do evento e ressaltou a importância dos investimentos em melhorias nas unidades. “As entregas marcam a mudança entre a Polícia Civil de ontem, com uma estrutura precária de atendimento à população, com a Polícia Civil de hoje e de amanhã”, afirma. A delegacia regional, localizada no bairro Safira, recebeu melhorias estruturais, hidráulicas e elétricas, além de novos pisos, pintura e mobiliário.

O novo Posto Médico-Legal, localizado no bairro Santa Laura, recebeu o nome do médico muriaeense renomado Paschoal Taranto Luz, falecido em 2022, no dia do centésimo aniversário. A viúva do médico homenageado, Maria do Carmo Pereira Luz, filhos e nora foram convidados para o descerramento da placa junto à chefia da PCMG.

Investimento

O novo PML foi construído com recursos da Prefeitura de Muriaé, com investimento aproximado de R$ 500 mil, enquanto a reforma da delegacia regional foi financiada com recursos provenientes de emenda parlamentar federal estimada em R$ 600 mil.

Também na última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais entregou à população de Leopoldina a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), fruto de parceria com a prefeitura municipal e apoio do Poder Judiciário e da iniciativa privada local.

Fonte e foto: Agência Minas