sexta-feira, junho 21, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Secretaria de Obras de Além Paraíba presta esclarecimentos sobre a obra de recuperação da Ponte da Ilha do Lazareto

Segundo nota da Assessoria de Comunicação da PMAP, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos presta os seguintes esclarecimentos sobre a obra de recuperação da ponte da Ilha do Lazareto, próximo da Oficina do Magnata. Diz a Nota:

“Como é de conhecimento público, a forte chuva do dia 1º de março de 2024 causou forte correnteza no Rio Limoeiro e a força da água acabou por movimentar o tubulão existente sobre a mencionada ponte, comprometendo sua estrutura, levando a interdição para reforma.

As obras foram iniciadas nos dias que se seguiram mas, pelas especificidades do local que causam certa dificuldade estão sendo realizadas dentro do menor prazo possível; No entanto depende-se por exemplo da vazão do Rio Limoeiro; A elevação do nível da água do Limoeiro por exemplo paralisa a obra.

A Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas no entanto esclarece que os tubulões existentes já foram reparados e afixados em seus devidos lugares, já se está refazendo a estrutura das cabeceiras da ponte e a obra prossegue.

O prazo de conclusão ainda levará algumas semanas mas a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas está realizando uma reforma dentro das melhores técnicas para que quando estiver concluída a ponte esteja dentro dos padrões necessários de segurança para pedestres e veículos e também não esteja tão vulnerável em caso de chuvas. A Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas pede desculpas a população pelo transtorno, sobretudo no trânsito que, principalmente na hora do rush) apresenta retenções.”

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social da PMAP