sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

ONG de Juiz de Fora promove mutirão que realiza a castração de 214 animais em Além Paraíba

A ação contou com a participação de voluntários alemparaibanos liderados pelo protetor da causa animal Fernando Cruz, servidor público municipal coordenador de endemias em Além Paraíba. 

Com o apoio da ONG Ajuda Aliança Juizforana e do gabinete do deputado estadual Noraldino Júnior, que atenderam uma solicitação do protetor da causa animal em Além Paraíba Fernando Cruz, e a participação de um grupo de voluntários alemparaibanos, foi realizado de 07 a 10 de janeiro, na Ilha do Lazareto (parque de exposições), um mutirão que realizou a castração de 214 animais entre cães (125) e gatos (89). A estrutura funcional do mutirão contou com um ônibus adaptado denominado Castra Móvel pertencente a ONG de Juiz de Fora que ainda forneceu os profissionais veterinários para os procedimentos cirúrgicos, etc.

Segundo Fernando Cruz, o projeto para a existência da ONG, bem como o seu funcionamento, foi idealizado pelo deputado estadual Noraldino Júnior, e é fundamental para reduzir o abandono de animais. Servidor público municipal, Fernando é coordenador de endemias em Além Paraíba e dá um suporte ao setor de zoonoses, e não pertence a nenhuma ONG ou grupo. Em 2019, Fernando Cruz resgatou das ruas alemparaibanas quase 200 animais, e para pagar os recursos para resgatar promove rifas e solicita ajuda a populares.

Sobre a equipe da ONG Ajuda Juizforana, além de castrações esta trabalha com a perspectiva da educação ambiental humanitária em escolas, além de promover a conscientização da população sobre os melhores cuidados a adotar com seus animais de estimação estimulando nos pequenos o cuidado da natureza e dos bichos. A ONG atende, sempre que solicitado, o apelo de todo e qualquer município mineiro.

A seguir, algumas imagens do mutirão…

Publicado na edição 1083, de 15/01/2020