quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Projeto PopCine recebeu mais de 71 mil espectadores de sua inauguração (janeiro 2016) até dezembro do ano passado

A confortável sala de exibições do PopCine. No detalhe, André Martins Borges, diretor do MHCN e idealizador do projeto.

Certamente o projeto de cunho sócio-cultural mais relevante que foi criado nos últimos dez anos para atender toda a microrregião de Além Paraíba, em especial estudantes de todas as idades num custo ZERO, o PopCine – Circuito Popular de Cinema, desenvolvido pelo Museu de História e Ciências Naturais (MHCN) com a finalidade de formar público de cinema, atendeu, desde a sua inauguração (janeiro de 2016) até 29 de dezembro último, 71.033 pessoas, sendo que no ano passado foram realizadas mais de 500 sessões para 20.251 espectadores. Cerca de 70% deste público é formado de estudantes das redes pública e particular, e o custo, como salientado anteriormente é ZERO para todos os frequentadores de sua confortável sala de exibições localizada na sede do MHCN (Praça Presidente Vargas – Porto Novo)

André Martins Borges, diretor do MHCN e idealizador do projeto.

“Foi um ano especial, feito para vocês que fizeram parte do projeto PopCine – Circuito Popular de Cinema. É muito mais do que uma retrospectiva é um agradecimento a todos que vem curtindo tudo o que pudemos oferecer de entretenimento, lazer e cultura para a nossa cidade e região”, enfatiza o professor André Martins Borges, diretor do MHCN e idealizador do projeto. “Que venham mais 4, 8, 12 anos. Este projeto é feito para todos”, conclui o educador com euforia salientando um agradecimento especial às empresas Zamboni Comercial e Energisa, patrocinadores másteres do projeto, e também as apoiadoras Central das Carnes, Kumon, Coelho Gás, Farmácia Bello, Dra. Renata Peçanha, Laboratório Dr. Paulo Ragone, Viação Treze de Junho, CCAA e Cervejaria Porto Novo e Refrigerantes Bigú.

Vale ressaltar, janeiro é mês de férias, e férias combinam com pipoca, refrigerante, cinema e ingressos cortesia. Daí, aproveite este mês com filmes de terça a sexta-feira, às 14, 16, 18 e 20 horas e aos sábados e domingos as 18:00 e 20:00 horas.

O projeto PopCine – Circuito Popular de Cinema é realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais – CA: 2018.13607.0054.