terça-feira, abril 23, 2024
ACEAPCOLUNASDESTAQUE

Polo Unopar Além Paraíba inicia a primeira turma de Farmácia

O pólo Unopar de Além Paraíba, localizado no SESI e administrado pela ACEAP – Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba – iniciou, este período, a primeira turma de Farmácia.

O curso em Farmácia a distância da Universidade Unopar EAD tem a missão principal de capacitar para trabalhar no planejamento e desenvolvimento de remédios, cosméticos, e uma extensa gama de artigos de higiene e uso pessoal. Na graduação, o aluno irá aprender questões ligadas às áreas da química, ciências biológicas e da saúde, mas também terá acesso a conhecimentos das ciências sociais e humanas.

Esse conjunto de conhecimentos que envolvem desenvolvimento técnico e humano do aluno tem o objetivo de formar profissionais que reconheçam a importância da atuação ética e responsável nessa profissão, ao mesmo tempo em que é fornecida uma ampla visão do que é desenvolvido na indústria farmacêutica atualmente.

A Presidente da ACE, Rosa Helena Melo Dutra, afirmou que a formação dessa primeira turma é uma grande conquista para nossa cidade e região e que muitos que sonhavam em cursar essa graduação poderão realizar esse sonho, a partir de agora.

Veiculado na edição 1090, de 04/03/2020.