quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAIS

Conselho Municipal de Saúde se reuniu para discutir a pandemia do COVID 19

A mesa que dirigiu os trabalhos da reunião do Conselho Municipal de Saúde de Além Paraíba.

O Conselho Municipal de Saúde de Além Paraíba se reuniu ao anoitecer do dia 16 de março, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação. O encontro dos conselheiros, que esteve aberto à população, teve por mote principal discutir as medidas tomadas e a serem tomadas neste momento de crise vivenciado em todo o país devido a Pandemia do COVID 19.

Entre os assuntos que foram levados na pauta, foi abordado a forma com que o Hospital São Salvador divulgou uma nota na semana passada sobre suspeita de existir com caso em Além Paraíba, o que deixou grande parcela da população em estado de pânico. Para o editor do semanário ALÉM PARAHYBA, Flávio Senra, “o teor da nota foi de total irresponsabilidade já que causou pânico junto toda a comunidade alemparaibana”. Outro assunto pautado foi sobre o abuso cometido por alguns proprietários de farmácias na cidade que disparam os preços do álcool gel e máscaras de proteção.

Entre as medidas que foram acertadas e que começaram a ser tomadas desde o dia 17, está a de que o Conselho Municipal de Saúde irá divulgar um Boletim Diário sobre a Pandemia do COVID 19 em Além Paraíba.

Veiculado na edição 1092, de 18/03/2020.