sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAIS

Primeiro caso suspeito do COVID-19 em Além Paraíba teve resultado negativo

Após a nota divulgada com estardalhaço dias atrás pela direção do Hospital São Salvador em conjunto com um profissional da imprensa alemparaibana de que Além Paraíba tinha um caso suspeito de CODIV-19, levando a população ao estado de pânico já que a forma com que a nota foi divulgada foi mais especulativa do que noticiosa, com um pouco de alívio a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o resultado do exame no dito caso foi NEGATIVO.

A SMS ainda informou que três novos casos de suspeita surgiram, tendo estabelecido isolamento domiciliar dos mesmos. A Coordenação de Vigilância em Saúde destaca que, após encaminhar ao Estado três casos levantados como suspeitos por médicos do município, recebeu autorização para iniciar investigação para Covid-19, tanto que as amostras a serem analisadas já foram coletadas e serão recolhidas pelas autoridades sanitárias estaduais. As notificações quanto a esses casos já foram enviadas, via sistema, aos órgãos de controle.

Ressalta-se que os respectivos pacientes foram orientados quanto às medidas de prevenção a serem adotadas em suas residências e assinaram Termo de Responsabilidade de Isolamento Domiciliar.

É importante ressaltar que, por sigilo profissional e preservação da identidade dos pacientes, não é possível apontar nome, endereço e local do isolamento e, ainda, que as medidas de prevenção são para toda população; independentemente de sua localização.Reforça-se à população que continuem adotando as medidas que exaustivamente têm sido recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, pela Prefeitura Municipal, pelo Governo Estadual de Minas Gerais e pelo Ministério da Saúde.

Veiculado na edição 1094.