quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Estrela Dalva registra sua primeira morte por COVID-19

O Boletim Epidemiológico nº 15, emitido pela Prefeitura Municipal de Estrela Dalva, onde está o registro do primeiro óbito por COVID-19 em terras estelalbenses.

Em nota divulgada pela prefeita de Estrela Dalva, Maria de Fátima Guerra Cabral, o município estelalbense registrou a sua primeira vítima fatal pelo coronavírus. A nota foi divulgada no último sábado (16), e trata-se de um homem, de 80 anos, que estava internado em unidade hospitalar do município de Leopoldina. Na nota, a prefeita lamentou a morte e solicitou da população que intensifique as medidas de higienização, o uso de máscaras e o isolamento social.

A prefeita de Estrela Dalva, Maria de Fátima Guerra Cabral, em nota à população lamentou a morte e solicitou que todos acatem as medidas de higienização, usem máscaras e mantenham o isolamento social.

A seguir, a nota da prefeita municipal de Estrela Dalva:

“Prezados cidadãos,

Eu, Maria de Fátima Guerra Cabral, Prefeita Municipal de Estrela Dalva, venho a público com muito pesar, informar que, infelizmente, como já deve ser de conhecimento de muitos, nosso município registrou o primeiro caso de falecimento em razão da Covid-19 – Um querido munícipe que encontrava-se internado na cidade de Leopoldina.

Desde já, me solidarizo com a família enlutada, externando meus sinceros sentimentos e me colocando à disposição para ajudar no que for de meu alcance.

Apesar desse difícil momento, gostaria de dizer à todos, que a Administração Municipal vem trabalhando incessantemente para que esse mal não se alastre em nossa cidade, seguindo à risca todas as orientações dos órgãos superiores de saúde, bem como do Ministério Público.

Contudo, estamos diante de um inimigo silencioso, perigoso e imprevisível, que não escolhe classe social, opção sexual, cor ou religião.

Portanto, a luta continua exigindo de nós, mais do que nunca, a união de forças, para que possamos combater a proliferação do vírus, fazendo cada um a sua parte – evitando aglomerações, promovendo o isolamento social, usando máscaras de proteção, promovendo a necessária higienização, respeitando sempre as medidas impostas pelo Poder Público, Enfim, tomando todas as precauções possíveis.

Apesar da dor e do medo que hoje todos nós comungamos, devemos seguir de cabeça erguida, com a fé de que logo isso tudo vai passar, eu acredito!”

Fonte: Prefeitura Municipal de Estrela Dalva / Secretaria Municipal da Saúde