quarta-feira, abril 17, 2024
BRASIL E MUNDOLOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Boletim Epidemiológico de Além Paraíba, Carmo e Sapucaia 22/05/2020

ALÉM PARAÍBA

👉 Nº 048/2020 – 22/05/2020 | Além Paraíba – MG
Notificados: 254;
Isolamento Domiciliar: 63;
Em Investigação: 14;
Confirmados 37;
CURADOS: 22; 🙏
Confirmados não residentes no município: 0;
Descartados: 49;
Liberados do Isolamento: 91;
Óbitos Confirmados 01;

  • Internados no Hospital São Salvador: Confirmados – 4 (quatro) | Em investigação – 1 (um);
  • Internados no Hospital São Salvador; moradores de cidades vizinhas (não contabilizam no Boletim municipal): Confirmados -6 (seis) | Em investigação – 1 (um);
  • Casos confirmados em acompanhamento domiciliar – 11 (onze);
  • Casos em investigação, em acompanhamento domiciliar – 13 (treze).

CARMO

É COM MUITA TRISTEZA QUE CONFIRMAMOS A PRIMEIRA MORTE NA NOSSA CIDADE POR COVID-19. OS RESULTADOS DOS EXAMES DO ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO, FORAM CONFIRMADOS HOJE PELO LACEN-RS, ATRAVÉS DO EXAME SWAB. A DEMORA NO RESULTADO DESSE EXAME DEU-SE PELA GRANDE DEMANDA DE PEDIDOS, POR ESSA RAZÃO, SOMENTE HOJE PUDEMOS CONFIRMAR E TORNAR PÚBLICO ESSE RESULTADO. INFORMAMOS, AINDA, QUE TODOS OS CUIDADOS E PRECAUÇÕES FORAM TOMADOS NO MOMENTO DE SEU ÓBITO.

SAPUCAIA

Confirmamos, hoje, 18 casos de Coronavírus no município, a maioria diagnosticada através de teste rápido disponibilizado pela Prefeitura para detecção imediata e prevenção de novas contaminações. Trata-se de pacientes dos distritos de Sapucaia, Centro (7); Anta (9) e Jamapará (2). Temos, ainda, mais 7 pessoas recuperadas, totalizando 33 restabelecidos. Infelizmente, também foi registrado mais um óbito: paciente do sexo feminino, 56 anos, com comorbidades, internada desde 4 de maio em Vassouras. Externamos nossa solidariedade à família.