sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Boletim Epidemiológico de Além Paraíba, Aventureiro, Carmo e Sapucaia 02/06/2020

ALÉM PARAÍBA

SECRETARIA DE SAÚDE ADOTA NOVO MODELO DE BOLETIM INFORMATIVO DA COVID-19

A partir desta terça-feira, 02 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba passa a adotar um novo modelo de Informe Epidemiológico, para divulgação das atualizações diárias referentes ao Novo Coronavírus – Covid 19. Em novo layout, a divulgação traz mais detalhes, com o objetivo de facilitar a compreensão e proporcionar maior entendimento da situação epidemiológica da Covid-19 no município. “Desde o início da pandemia, sempre foi uma preocupação nossa fornecer dados precisos para a população. Nesta semana tivemos um dinamismo epidemiológico que reforçou a necessidade deste maior detalhamento”, comentou Juliana Mariano, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. A finalidade da mudança é responder de forma direta, aos questionamentos da população.

Antes desta mudança, a Secretaria de Saúde utilizava o modelo baseado na comunicação da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, em que eram informados apenas: total de notificações, casos suspeitos, confirmados, descartados e óbitos. “Sem dúvidas, esta riqueza de detalhes trazida pelo novo boletim vai contemplar a maior parte das perguntas apresentadas pela imprensa e pela população em geral. Além Paraíba passa a ter um modelo original de comunicação para a Covid-19, baseado sim em pesquisas e modelos de outros municípios, mas aprimorado para atender as demandas da nossa cidade”, disse Miguel Belmiro de Souza Júnior, Prefeito Municipal.

Mais Informações
O novo boletim traz o número total de suspeitos notificados e as informações referentes a: investigação concluída, casos suspeitos em investigação e casos confirmados. O detalhamento inclui: casos descartados por exame laboratorial, alta por critério clínico, casos suspeitos em isolamento domiciliar, internações em ala/UTI, curados, óbitos confirmados e óbitos em investigação.

AVENTUREIRO

CARMO

SAPUCAIA