sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Policiais militares e civis realizam operação no bairro Goiabal e detém três mulheres

Foto: Polícia Militar / Blog Adenilson Mendes

Na tarde de ontem (17), em cumprimento a determinação do Poder Judiciário, uma equipe da Polícia Penal do Presídio de Além Paraíba se deslocou até o bairro Goiabal para fiscalizar detentos que, em virtude do COVID-19, receberam o benefício (pelo STF) de cumprir prisão domiciliar.

Segundo informações de populares, com a chegada da equipe da PP no bairro, ocorreu um tumulto que teria sido iniciado após um dos agentes penitenciários ter efetuado vários disparos de arma de fogo assim que a equipe chegou ao bairro, colocando a vida de inocentes em perigo. Em rede social (facebook), um vídeo mostrando o bate-boca entre os agentes da PP e populares mostra um dos agentes segurando uma arma de fogo nas mãos.

Se vendo intimidados e em menor número, os agentes se retiraram do local e fizeram contato com o comando da 52ª Cia de Polícia Militar e com a direção da 28ª DP de Além Paraíba que organizaram uma operação até o local e, após identificarem algumas pessoas que participaram do tumulto, levaram três mulheres, com idades de 18, 24 e 35 anos, detidas até a DP, acusadas de afronta e desrespeito aos agentes penitenciários.

Segundo denúncias de alguns moradores que fizeram contato com a imprensa, estes indagam sobre quais as providências serão tomadas contra os agentes penitenciários que chegaram ao local dando tiros a esmo, colocando em risco a vida e integridade física de inocentes.

Segundo o tenente PM Roberto ao blog de Adenilson Mendes, “ações de enfrentamento e desrespeito a qualquer instituição não serão toleradas, pois não se trata dessa ou aquela instituição, trata-se de afronta e desrespeito a Segurança Pública em geral, aos órgãos responsáveis em garantir a Ordem Pública, a Paz Social e Direitos dos cidadãos de bem. Atitudes como essas terão respostas imediatas como foi a de hoje, enérgica, mas, dentro da legalidade e respeitando dignidade da pessoa humana”.

Fonte: moradores do bairro Goiabal e blog de Adenilson Mendes.