terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Fidélis Manes Filho

Faleceu sábado (18), em Teresina (PI), o alemparaibano Fidélis Manes Filho. Filho de tradicional família italiana naturalizada alemparaibana, Fidélis foi comerciante no ramo de venda de jornais e revistas, e também no setor de restaurantes.

Faltando palavras para descrever essa perda que atinge os seus inúmeros amigos e admiradores, o ALÉM PARAHYBA traz o que nossa cara amiga professora Heliana Rozante escreveu em rede social (facebook) sobre Fidélis. Disse Heliana:

“Faleceu ontem em Teresina, o querido amigo Fidélis Manes Filho, onde estava sendo tratado pelo filho médico, que durante um ano o acompanhou numa luta incansável contra um câncer agressivo.

Fidélis Manes Filho era empresário no ramo de jornais, revistas e livraria, juntamente com seu irmão Zé Manes, em uma época em que se disputavam os jornais e revistas que chegavam na Banca Manes.

Encontros políticos e sociais ocorriam nas manhãs de domingo entre os fregueses da banca, que discutiam sobre tudo o que era notícia e também sobre futebol. Fidélis e Zé Manes eram tricolores cobertos com o Pó de Arroz do time até na alma.

Fidélis Manes Filho foi um grande empreendedor no ramo alimentício. Sorveteria Sem Nome, Cantina Napolitana, Porto Grill… Que saudade das massas, picanha e do ambiente italiano que se vivia nos restaurantes.

Nos últimos anos ele morava em Niterói, ainda no ramo de comidas italianas (ele era o cozinheiro), trabalhava com delivery e aqui em Além Paraíba onde tinha inúmeros amigos, fazia questão de vir semanalmente entregar sua arte culinária aos clientes.

Fidélis deixa viúva Claudia Povoleri Manes e os filhos Fidélis Manes Neto, Fabrício e Fábio.

Novamente estou de luto, pois tenho um apreço muito grande pela família que teve início aqui em Além Paraíba com os imigrantes Fidélis Manes e Giovanina Espósito Manes, que vieram da Itália e aqui criaram onze filhos”.

Foto: Heliana Rozante