sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Moradores de Torrentes reclamam do descaso do poder público com a localidade

Visivelmente sem manutenção, o Centro Comunitário “Hermínio Ricardo Zamboni Pereira”, da localidade de Torrentes, está em completo estado de abandono por parte da municipalidade alemparaibana. Segundo os moradores, já de longa data o prédio não passa por uma manutenção e revitalização. “O abandono é completo”, relata um morador.

Além do abandono, outro problema que preocupa os moradores é o acúmulo de água de chuva que pode servir como criadouro do aedes aegypty, mosquito transmissor da dengue.

Mesmo que afastada do centro da cidade, a manutenção do prédio onde funciona o centro comunitário da localidade é de responsabilidade da prefeitura municipal, assim como são as estradas vicinais. No entanto, a estrada que liga Torentes à sede do município está em estado precário, e segundo os moradores maquinário e pessoal que cuida da sua manutenção não é visto por aquelas bandas já faz bom tempo.

“Muitos dos problemas que atingem os moradores e prudutores de Torrentes poderiam ser resolvidos se houvesse boa vontade das autoridades municipais, tanto do Executivo Municipal quanto do Legislativo. Aliás, é bom ressaltar que vereador somente aparece aqui na localidade para pedir voto ou beber cachaça”, diz outro morador com indignação dizendo que espera a visita dos atuais vereadores no próximo período eleitoral. “Vamos expulsá-los a pedradas!”, afirmou mostrando certa raiva.

Com informações e fotos de Elias Cabral.