sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

PSB, PP e PL de Além Paraíba realizarão convenção partidária presencial

Mudança foi solicitada por parte dos pré-candidatos a vereador. PSDB deixa seus pré-candidatos a vereador livres para apoiar qualquer candidato a prefeito.

O ex-vereador Roberto Tolentino, o Betão, agora filiado no PSDB, afirmou que seu apoio é ao ex-prefeito Fernando Lúcio.

Uma mudança na forma de suas convenções municipais, passando de virtiais para presenciais, foi decidida de última hora pelos presidentes do PSB, PL e PP de Além Paraíba.  Através de publicação de edital de convocação para convenção municipal, as legendas partidárias informaram que o evento da próxima segunda-feira (31), ocasião em que serão apresentados e escolhidos os nomes para disputar as eleições alemparaibanas, majoritária e proporcional, deste ano serão presenciais e não virtuais como noticiado anteriormente.

Segundo informações, a mudança foi solicitada por parte dos pré-candidatos a vereador, valendo ressaltar que as citadas convenções serão realizadas na sede do Rex Club, situada à Rua Dr. Paulo de Frontin, 18, em Porto Novo, em horários distintos – 10, 12 e 14 horas.

Com relação aos candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, os nomes a serem confirmados pelas três legendas devem ser os dos professores Fernando Lúcio, para prefeito, e Luciana Galhardo, para vice.

PSDB fica em cima do muro na questão de apoiar candidato a prefeito

Ao contrário do que foi noticiado ontem (25) neste site, o PSDB de Além Paraíba não deve apoiar um candidato a prefeito, seja ele A ou B, deixando assim livres os seus pré-candidatos a vereador para apoiar aquele que melhor convier aos seus interesses pessoais.

É uma situação que pode ser considerada como exdrúxula para muitos, mas assim teria sido decidido entre dirigentes da sigla partidária e sua representante na Câmara Municipal, a vereadora Guaraciaba Germelo de Marca. Vale ressaltar, o PSDB de Além Paraíba deve lançar entre 10 e 11 candidatos ao Legislativo Municipal, sendo que alguns já estão fechados com um dos pré-candidatos a prefeito, como é o caso o ex-vereador Roberto Tolentino, o Betão, que informou estar ao lado do pré-candidato a prefeito do PSB. O ex-vereador, inclusive, informou ao ALÉM PARAHYBA que não abre mão de dar o seu apoio a Fernando Lúcio e Luciana Galhardo, e que boa parcela de seus companheiros de chapa irão acompanhá-lo no apoio que está oferecendo ao ex-prefeito.