quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Polícia prende traficante que lidera comunidades em Minas Gerais e no Rio

Wendel Alcântara da Silva, o WL, foi capturado em casa, em Ramos, liderava comunidade em Pirapetinga (MG).

Wendel Alcântara da Silva, o WL, é apontado com o gerente geral do tráfico da Favela da Linha, em São João de Meriti. (Reprodução)

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, na terça-feira (25), um traficante que lidera uma comunidade da cidade de Pirapetinga, em Minas Gerais, e outra em São João de Meriti. Wendel Alcântara da Silva, conhecido como WL, de 35 anos, é apontado como gerente geral do tráfico de drogas da Favela da Linha, que fica no município de Baixada Fluminense.

De acordo com o delegado Márcio da Cunha Braga, titular da DRFA, WL foi capturado em casa, na Rua Marques de Oliveira, em Ramos, na Zona Oeste do Rio. Ele foi encontrado após levantamento de inteligência e cruzamento de dados da especializada.

Contra o traficante, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico, expedido pela Justiça mineira. Ele possui 10 passagens pela polícia por diversos crimes, como roubos, tráfico e associação ao tráfico.

“O núcleo de cumprimento de mandados de prisão criado nesta especializada visa identificar e prender foragidos da Justiça para que não escapem da aplicação da lei penal”, destacou o delegado.

Fonte: Jornal Meia Hora