terça-feira, abril 23, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTES

Com apenas 15 anos, Lara Pena, de Recreio, vai jogar no Vasco da Gama

A jovem atleta foi descoberta através de um vídeo nas redes sociais.

Recreio, uma pequena cidade localizada na região da Mata Mineira, confirma, mais uma vez, sua fama de celeiro de talentos no esporte, especificamente no futebol. Desta vez, a mais nova descoberta é a jovem Lara Pena, de apenas 15 anos de idade, que acaba de assinar contrato com o clube carioca Vasco da Gama onde passará a treinar e a integrar seu elenco feminino.

A adolescente Lara Pena, desde aos 9 anos, demonstra intimidade com a bola, mesmo treinando e jogando entre os meninos de sua cidade, sempre recebendo o incentivo do avô Sérgio Pena. Ela é filha do casal Rafaela e Sandro Lima de Souza, e tem um irmão, Lucas, de 20 anos, que não joga futebol, nem tampouco a mesma habilidade da irmã caçula com a bola nos pés.

Na última sexta-feira, 28 de agosto, a mais nova atleta de Recreio, visitou a sede do Vasco da Gama e o Estádio São Januário onde vai jogar muitas partidas a partir de agora. Na ocasião também assinou o seu primeiro contrato com o clube. A jovem foi descoberta pelo clube carioca por causa de seus vídeos publicados na rede social Instagram. Convidada a fazer um teste no Vasco da Gama, Lara foi aprovada.

A adolescente joga como ponta esquerda ou como atacante, e vai compor o elenco do clube na categoria sub-16. Além de treinar no Vasco, e realizar o seu sonho de ser jogadora de futebol profissional no futuro, Lara vai continuar seus estudos no Rio de Janeiro, para onde está se mudando.

Fonte: Site Pólis Recreio, Blog do Adenilson Mendes e Marcelo Lopes | Fotos de arquivo pessoal de Lara Pena