quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Tempestade causa estragos e deixa cidade sem energia no Sul de Minas

Temporal de 30 minutos com ventos e raios derrubou árvores, destelhou casas e alagou ruas de Santa Rita do Sapucaí.

Ruas ficaram alagadas e uma família teve que deixar um imóvel. (Foto: Defesa Civil)

Um temporal acompanhado de ventos e raios, causou estragos em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, no início da noite de terça-feira (6).

No dia seguinte, as equipes da prefeitura e da Defesa Civil Municipal ainda tiveram muito trabalho para fazer a limpeza da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva durou cerca de 30 minutos, com volume de, aproximadamente, 13 milímetros. Mesmo sendo considerado pouca chuva, ela caiu de maneira concentrada, causando prejuízos.

Árvores caíram em vpártios pontos da cidade. Nesse aqui, um muro também foi danificado. (Foto: Defesa Civil)

Na parte mais baixa da cidade, ruas ficaram alagadas. Uma família de três pessoas até teve que sair de casa, mas retornou depois de a água baixar.

A ventania derrubou árvores e destelhou casas. Uma das árvores caiu sobre um muro de um imóvel, que também foi ao chão.

Em outro ponto, um raio atingiu uma árvore e danificou a rede de alta tensão da Cemig, interrompendo o fornecimento de energia para quase toda da cidade. A energia só foi restabelecida três horas depois.

De acordo com a Defesa Civil, apesar do susto e dos estragos, ninguém ficou ferido. O coordenador da Defesa Civil, Robledo de Martha, diz que a tendência é de que outras tempestades intensas, como a de ontem, voltem a acontecer em virtude do aumento das temperaturas dos últimos dias.

Fonte: EM / Por Luíza Carvalho