Poliana Botelho faz sua quinta luta pelo UFC, neste sábado

Ela não luta desde abril do ano passado e tem 3 vitórias e uma derrota.

A representante feminina da Zona da Mata mineira no UFC (Ultimate Fighting Championship) – a maior franquia do gênero MMA (Artes Marciais Mistas) no mundo, Poliana Botelho, retorna ao octógono na noite deste sábado, 17 de outubro, para sua quinta luta. O evento vai acontecer na Ilha da Luta, em Abu Dabhi, Emirados Árabes Unidos, onde tem ocorrido a maior parte das disputas após o retorno do evento em função da Covid-19.

Poliana, que é natural de Muriaé e treina no Rio de Janeiro, viajou inicialmente para Londres, na Inglaterra, onde permaneceu por dois dias em isolamento cumprindo os protocolos contra a covid-19. Hoje ela já está treinando em Abu Dabhi para enfrentar no sábado, a canadense Gillian Robertson, em evento que começa a partir das 18 horas (horário de Brasília).

Segundo divulgou a Rádio Muriaé, que entrevistou a atleta na última terça-feira (13), Poliana disse estar preparada para mais esse desafio em sua carreira. Ela revelou que iniciou sua preparação final naquele país junto com seu preparador físico, Rafael Vinícius, no quarto de hotel onde está hospedada.

Atleta do peso mosca (até 57 kg), a muriaeense entra no octógono com um cartel de oito vitórias e duas derrotas na carreira. Motivada, ela vem de vitória contra a Lauren Mueller, em abril do ano passado. Essa será sua quinta luta no UFC e já mantém um cartel de três vitórias e apenas uma derrota.

O evento será transmitido pelo canal Combate.

Fonte e foto: Rádio Muriaé