sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

CEFET-MG em Leopoldina oferta 60 vagas para Engenharia de Computação

Interessados podem se inscrever pela nota do Enem ou para vagas remanescentes.

O curso de graduação em Engenharia da Computação do CEFET-MG – Campus Leopoldina – está com inscrições abertas. Estão sendo oferecidas 60 vagas. São dois processos seletivos distintos. O primeiro, com prazo de inscrição até 31 de outubro, é destinado a novos alunos, por meio da nota do Enem 2019, e o segundo para preenchimento de vagas remanescentes, nas modalidades reopção de curso, reingresso, obtenção de novo título e transferência, cujas inscrições vão até o próximo dia 24.

Criado em 2010, o curso de Engenharia da Computação proporciona ao aluno uma sólida formação científica e tecnológica nesta área. Após formado, o profissional estará apto a definir e coordenar projetos de sistemas de computação; definir e implementar arquiteturas computacionais, redes de computadores e/ou dispositivos eletrônicos e processos de automação industrial; propor e executar projetos de sistemas embarcados e de tempo real para aplicações industriais, comerciais e científicas; projetar, desenvolver e fazer manutenção em sistemas de software para aplicações de engenharia e áreas correlatas; atuar em empresas fabricantes de computadores, e em indústrias com processos automatizados.

Para o estudante do terceiro período daquele curso, Iuri Pereira, o CEFET-MG possui ótima infraestrutura e ótima relação entre docentes e discentes. Ele optou por fazer a graduação na Instituição após se formar no curso técnico em Informática também no campus Leopoldina. “Sinto orgulho de poder estudar ao lado dos melhores, de aprender com os melhores professores e pela gama de oportunidade que a Instituição oferece para seus alunos crescerem profissionalmente”, afirma Iuri. Além das aulas, ele faz estágio no Departamento de Computação e Mecânica, atuando no desenvolvimento de um site.

Para saber mais sobre o curso de Engenharia de Computação no campus Leopoldina, acesse o site www.eng-computacao.leopoldina.cefetmg.br.

As informações sobre o processo seletivo e o formulário de inscrição podem ser encontrados em www.vestibular.cefetmg.br.

Fonte: CEFET-MG Campus Leopoldina | Foto: O Vigilante Online