Traficante espanhol procurado pela Interpol é preso em Rio Pomba

Prisão ocorreu em uma ação da Polícia Federal e apoio da Polícia Militar.

A Polícia Federal (PF) prendeu na sexta-feira, 06 de novembro, em Rio Pomba, um traficante espanhol procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). De acordo com a corporação, ele estava foragido e havia sido condenado no país dele por tráfico de drogas.

Segundo a PF, o homem de 56 anos é natural de Valência e tinha um laboratório clandestino de refino de cocaína na Espanha. Por causa disso, ele foi condenado há três anos de prisão. A identidade dele entretanto, não foi divulgada porque, conforme revelou aquela corporação, não passa esse tipo de informação.

A Polícia Federal informou que o traficante espanhol fugiu para o Brasil em agosto de 2015 e escolheu a cidade de Rio Pomba como esconderijo, onde passou a residir com uma companheira brasileira.

O preso fez exames de corpo de delito, e foi conduzido para o sistema penal da região, onde aguardará pela extradição para cumprimento da pena no país dele.

A ação dos federais ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) expedir um mandado para fins de extradição, em razão de Difusão Vermelha – possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro e contra a qual existe uma determinação expedida por uma autoridade brasileira.

Fonte e foto: G1 Zona da Mata / Site Marcelo Lopes