quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Dez mil maços de cigarro contrabandeados são apreendidos pela PM em Guiricema

A carga estava em caixas de papelão lacradas sendo transportada em uma caminhonete.

Dez mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 27 de novembro, no município de Guiricema (MG). A carga estava em caixas de papelão lacradas com o selo do Ministério da Fazenda do Paraguai, sendo transportada em uma caminhonete, com placa da cidade de Muriaé (MG), conduzida por um homem, de 61 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante blitz de trânsito, no Bairro Taboa, o veículo recebeu ordem de parada, sendo identificado que o selo da placa de identificação estava rompido, assim como o escapamento se encontrava danificado.

Diante da situação, a caminhonete foi apreendida, e o motorista demonstrou pressa em deixar o local, conseguindo rapidamente uma carona. A situação levou os militares a suspeitarem de que algo podia estar errado. Eles verificaram a carga e encontraram o total de 20 caixas contendo 50 pacotes cada uma, totalizando dez mil maços de cigarro.

Com a comprovação do crime, os policiais iniciaram rastreamento com o objetivo de localizar o veículo em que o motorista estava de carona. Ele foi encontrado e preso. A carga e o veículo, apreendidos. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Fonte: Tribuna de Minas – Texto: Marcos Araújo | Foto: Polícia Militar – Divulgação