quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Prefeitura de Além Paraíba e Instituto Butantã formalizam acordo para aquisição da vacina chinesa Coronavac

O prefeito alemparaibano e o presidente do Instituto Butantã quando da assinatura do acordo para aquisição da vacina chinesa Coronavac. (foto: Reprodução PMAP)
A vacina chinesa Coronavac. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, esteve reunido com o Diretor-Presidente da Fundação Butantã – Dr. Rui Curi, onde assinaram um memorando de entendimento entre a Fundação Butantã e a municipalidade alemparaibana para garantir a compra e com isso a imunização da população do município contra a Covid-19 tão logo a vacina Coronavac, em desenvolvimento no Instituto, seja aprovada. O encontro aconteceu na terça-feira (15).

A vacina só será vendida pelo instituto, caso seja aprovada pela Anvisa e  porventura o Ministério da Saúde não venha incluí-la no PNI – Programa Nacional de Imunizações.

O prefeito alemparaibano ressaltou que está na expectativa de poder contar com o Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, independentemente de qual vacina seja aprovada. No entanto, caso a vacina do Butantã esteja disponível primeiro, a municipalidade conta com a parceria com o instituto para iniciar a imunização da população da cidade seguindo o cronograma de imunização que será estabelecido.

Não foram divulgados os valores que o município de Além Paraíba terá que disponibilizar na aquisição da vacina chinesa Coronavac, valendo ressaltar que ela é, atualmente, a mais cara entre todas as existentes no mundo.

Fontes: Site PMAP e Jornal Agora (Marília Rosestolato)