sexta-feira, abril 19, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

‘Não podemos esperar até as eleições de 2022 para remover Bolsonaro do cargo de presidente’ — declara Zé Dirceu

Com que moral esse sujeito, condenado em 2ª Instância, vem a público dar uma declaração desta?

José Dirceu, ao ser conduzido algemado pela Polícia Federal, até o presídio. (Foto: Gazeta do Povo – Reprodução)

Condenado em 2° Instância no âmbito da Operação Lava Jato, Zé Dirceu, umas das figuras mais emblemáticas do petismo, não quer esperar até 2022 para tirar Bolsonaro do cargo de Presidente da República.

Em artigo publicado nesta segunda-feira (04), o ex-ministro petista defendeu que o presidente brasileiro seja destituído do cargo ainda em 2021.

“Não há mais dúvidas. Bolsonaro e seu bando não podem e não devem continuar governando o Brasil. É preciso impedir a marcha acelerada do governo em direção ao suicídio nacional” — afirmou o condenado em trecho do artigo do site Poder360.

“Não podemos esperar por 2022 para derrotar este desgoverno. Nossa tarefa principal, em 2021, é remover Bolsonaro do cargo de presidente, de forma legal e constitucional, e mobilizar o pais para a vacinação e para um plano de emergência que evite uma catástrofe social já às nossas portas com o aumento do desemprego, da pobreza, da inflação e fim do auxilio emergencial” — afirmou o condenado.

“De imediato, devemos barrar todas suas iniciativas no Parlamento e recorrer ao Judiciário para obrigá-lo a vacinar a população e respeitar a Constituição, impedir que continue aparelhando as instituições e que venha a controlar a mesa das duas casas legislativas” — continuou.

“Para isso, é necessário unir todos os democratas, progressistas, nacionalistas na luta contra Bolsonaro e constituir, desde já, uma Frente Popular de esquerda para organizar a resistência popular, lutar pela vacinação pública e gratuita, pelo auxílio emergencial, por um plano de investimentos para criar empregos e renda e para disputar as eleições presidenciais em 2022” — finalizou Dirceu no artigo.

PARA O LEITOR DEIXAMOS A SEGUIMNTE PERGUNTA: COM QUE MORAL ESSE SUJEITO, CONDENADO EM 2ª INSTÂNCIA, QUE VIVEU NA CLANDESTINIDADE POR ANOS A FIO E É UM DOS RESPONSÁVEIS POR USURPAR OS COFRES PÚBLICOS DA NAÇÃO PÓR 16 ANOS, VEM A PÚBLICO DAR UMA DECLARAÇÃO DESTA?

Fonte: Diversas