quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

MP denuncia policial militar por envolvimento com tráfico de drogas

Ele foi preso em Visconde do Rio Branco, durante a Operação “Versus”.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia na última quarta-feira, 13 de janeiro, contra um policial militar suspeito de envolvimento com grupo criminoso que pratica tráfico de drogas em Visconde do Rio Branco. Ele foi preso em dezembro de 2020 durante a Operação “Versus”.

A ação foi deflagrada pelo MPMG, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, em conjunto com a Polícia Militar (PM).

De acordo com a Promotoria, a principal tarefa do policial seria repassar informações privilegiadas sobre a atuação da polícia e dos demais agentes públicos aos traficantes de Visconde do Rio Branco. Durante as buscas, no local em que o policial trabalhava foi encontrada uma porção de maconha.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. De acordo com o MPMG, durante as ações foram localizados e apreendidos objetos de interesse às investigações, inclusive uma porção de substância entorpecente.

As investigações começaram a partir da Operação “Duplo Impacto”, deflagrada pelo Gaeco em março do ano passado, que desmantelou duas organizações criminosas, sendo 17 membros denunciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de armas, homicídios e outras infrações violentas.

Versus

A palavra “Versus” tem origem no latim e indica relações de oposição ou contradição, já que, durante as investigações realizadas, apurou-se que, em tese, um policial militar teria elo com integrantes de um grupo criminoso, praticando ações contrárias aos valores éticos inerentes à Polícia Militar de Minas Gerais, opondo-se à lei.

Fonte e foto: Marcelo Lopes / MPMG