sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Dr. Wilson Batista participa de reunião com vice-governador Paulo Brant para discutir a saúde na região da Zona da Mata

Nesta segunda-feira (25), o deputado estadual Dr. Wilson Batista, juntamente com o colega parlamentar Bráulio Braz, esteve reunido com o vice-governador Paulo Brant e outras autoridades para discutir a saúde da região da Zona da Mata.

Um dos assuntos de extrema importância levados ao conhecimento do Estado é a falta de credenciamento da UPA de Muriaé, que foi inaugurada pela administração municipal anterior sem o credenciamento no Sistema Único de Saúde, fazendo com que os pacientes não atendessem as condições necessárias para a regulação do SUS-Fácil em caso de transferência. Na prática isso significa que um paciente atendido hoje na Upa não consegue ser transferido através do sistema integrado do SUS.  Sem falar na inexistência de repasse de verbas, gerando um custo alto para o município que é quem deve arcar com todas as despesas.

Foi solicitado, também, mais veículos para o transporte de pacientes. A região é referência em tratamento da saúde e o número de pacientes têm aumentando, fazendo com que os veículos disponíveis sejam insuficientes para atender a quantidade de pessoas.

Além disso, o deputado ainda solicitou o pagamento de emendas que estão pendentes ao Hospital São Paulo – verbas que foram encaminhadas há meses e não foram pagas. Com a regularização do pagamento será possível novos investimentos e melhoria no atendimento.

“Nossa missão aqui no governo é acima de tudo melhorar o atendimento da saúde de nossa região. Solicitei ao vice-governador que analise com a conduta necessária o credenciamento de novos serviços nos hospitais de nossa região, como cirurgia oncológica e diagnóstico com biópsia”, afirmou o deputado

Nessa reunião também estiveram presente o vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, a presidente da Federasantas Kátia Oliveira Rocha, Dr. Edivar Almeida e Rita Pereira representando o Hospital São Paulo, e o deputado Bráulio Braz.

Fonte e fotos: Daniela Roriz – Ascom dep. Dr, Wilson Batista