sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

MATRICÍDIO EM CATAGUASES: Filho é suspeito de matar e enterrar a própria mãe no distrito da Glória

Ele fez um Boletim de Ocorrência na PM dizendo que a mãe estava desaparecida.

Um homem, de aproximadamente 53 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil no final da manhã de ontem (terça-feira, 26 de janeiro), na casa em que a mãe dele morava, no distrito da Glória, na zona rural de Cataguases. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a mulher, uma senhora de 77 anos, colocado o corpo dela dentro de um saco plástico e o enterrado em uma cova nos fundos do quintal do imóvel.

Na segunda-feira, 25, ele procurou a Polícia Militar para dar queixa do desaparecimento da mãe. Segundo informou, a idosa estaria sumida havia cerca de vinte dias e, desde que saiu de casa, sem motivo aparente, não deu mais notícias. A PM, após registrar a ocorrência, esteve na casa dela, confirmou a veracidade da denúncia e repassou o caso para a Polícia Civil, responsável por investigar casos como este.

Nesta manhã de terça-feira, 26, a delegada Érica Guedes, juntamente com uma equipe de investigadores esteve na casa da desaparecida e durante as investigações localizou, nos fundos do quintal, uma parte do terreno com terra remexida. Eles cavaram no local e encontraram um buraco com aproximadamente 120 centímetros de profundidade com o corpo da idosa, em estado avançado de decomposição, dentro de um saco plástico. A casa também possui sistema de monitoramento por câmeras de vigilância e os investigadores vão analisar se o equipamento estava funcionando a fim de encontrar imagens que possam ajudar a elucidar o crime.

O filho dela, conforme apurou a reportagem, que havia contado versões contraditórias à Polícia Militar e Civil, foi localizado e preso pelos investigadores da Polícia Civil no Hospital de Cataguases onde estava em tratamento devido a um problema de saúde. O caso, agora, será conduzido pelo delegado Marcelo Manna, titular da Delegacia de Homicídios. A causa do crime ainda é desconhecida. A expectativa, entretanto, é com o depoimento do filho, ainda sem data marcada, que poderá esclarecer toda a dinâmica dos fatos.

Fonte e fotos Exclusivas Site do Marcelo Lopes.