sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Moradores de Volta Grande tecem críticas à municipalidade por cobrança judicial de IPTU por inadimplência

O prefeito voltagrandense Jorge Luiz Gomes da Costa, o “Seu” Jorge, criticado por cobrar na Justiça o pagamento dos inadimplentes com o IPTU. A indagação que lhe fazem é: “o momento de pandemia seria propício para a execução fiscal”, ou seja, receber o IPTU devido a qualquer custo?

Reconhecendo que devem, mas alegando que o momento de pandemia não seria propício para o ato de execução fiscal sobre a inadimplência de IPTU, vários moradores de Volta Grande estão a tecer críticas ao prefeito Jorge Luiz Gomes da Costa, o “Seu” Jorge. “Sei que estou devendo o IPTU, mas desde o início do ano passado estou “vendendo o almoço para poder oferecer aos meus filhos um jantar’”, alega uma moradora que afirma não esperava algo dessa forma vindo do prefeito de quem sempre ouviu que jamais faria algo parecido com os mais desprotegidos pela sorte. A moradora, que solicitou sigilo em seu nome, afirmou ser viúva, ganhando mensalmente um salário mínimo de pensão, com três filhos menores de dez anos.

Outros moradores tentaram buscar junto aos vereadores uma manifestação sobre a situação. “Será que é a hora mais propícia para fazer tal cobrança? Além de nos preocuparmos com a nossa saúde temos que arrumar dinheiro para não ficarmos sem nossa casa. Vereadores, mostrem a que vieram!”, reagiu outra moradora em rede social.

Um advogado residente no município voltagrandense, Dr. Giovani Chaim, comentou a situação na rede social. “Lembrando que débitos anteriores ao exercício de 2016 estão prescritos e não pode ser executados. O devedor também tem direito ao pagamento a vista de 30% e parcelamento do restante em até 6 vezes, podendo haver maior flexibilidade caso o poder público concorde (e é razoável concordar)”, salientou o advogado.

O ALÉM PARAHYBA tentou fazer contato com o prefeito “Seu” Jorge por várias vezes (celular 32-****-5622), número do qual recebeu ainda recentemente duas ligações, mas o celular não atendeu.

A correspondência enviada pelo Poder Judiciário aos inadimplentes com o IPTU em Volta Grande. Ou paga, ou perde a casa!