quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba registra 45 novos casos de coronavírus nos últimos dois dias – o número de óbitos chegou a 49

O Boletim Epidemiológico nº 314 emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ontem a noite (11). O quantitativo de óbitos não confere com a realidade dos fatos, agora é de 49, isto porque faleceu também ontem, após sua emissão, o Sr. Hilário Paradela, residente no bairro Boiadeiro.

A cada dia que passa aumenta ainda mais os casos confirmados de coronavírus no município de Além Paraíba, agora com 49 vítimas fatais, a maioria de idosos que somente a partir de hoje começam a ser vacinados, mesmo assim aqueles que estão com mais de 90 anos.

Vale ressaltar, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou centenas de pessoas com menos de 40/50 anos de idade que não faziam parte de linha de frente do combate à Covid-19, tudo isso com o aval da titular da pasta, Bethânia Reis, que deu a entender em postagem na rede social que não disponibilizará a relação dos vacinados para a população, ao contrário de vários municípios da região da Zona da Mata Mineira e do país. Bethânia foi explícita em sua declaração afirmando que somente tem que dar satisfação ao Ministério Público já que não seria ético fornecer os nomes – “Que quiser que procure o MP”, teria dito.. Que tipo de ética é esta já que é de ciência de todos que vários profissionais da saúde que não estão na linha de frente, boa parcela com idades abaixo dos 40/50 anos, alguns sequer exercendo a profissão, entre estes nutricionistas, psicólogos, etc., foram beneficiados com vacinas que deveriam ser disponibilizadas para os idosos.

Nos últimos dois dias, Além Paraíba registrou 45 novos casos confirmados de coronavírus junto a população. Segundo o Boletim Epidemiológico nº 314, emitido ontem (11), pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, o número de casos confirmados da Covid-19 aumentou para 1.532, com 1.438 curas. Também estão registrados 601 casos suspeitos em investigação, sendo que 601 estão em isolamento domiciliar, e destes 10 estão em isolamento clínico hospitalar e outros 03 em UTI.

Além dos 13 casos suspeitos que estão internados no Hospital São Salvador, outros sete casos já confirmados também encontram-se internados na instituição alemparaibana – 04 em isolamento clínico e 02 em UTI, De outros municípios estão internados no HSS 08 contaminados pelo coronavírus – 4 em isolamento e igual número em UTI. Portanto,. Levando-se em conta os casos confirmados e os sob suspeita, o Hospital São Salvador está abrigando 27 pacientes, um número assustador que certamente poderá aumentar sensivelmente o número de óbitos no município.

O Boletim Epidemiológico de ontem registrava 48 óbitos em Além Paraíba, um número que aumentou horas depois com mais uma vítima fatal. Trata-se do senhor Hilário Paradela, residente no bairro Boiadeiro, pai de Adriana Paradela, colaboradora há mais de 30 anos do jornal A Gazeta, a quem levamos o nosso grande pesar extensivo aos demais familiares.