Copasa abre vagas para estágio em Leopoldina e Ubá

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de março.

Resultado de imagem para copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.copasa.com.br/estagios até o dia 01/03. As vagas são para estudantes de nível técnico e superior, com bolsas de R$ 880,00 e R$ 1.056,00, respectivamente, além de vale-transporte e seguro de vida. O processo está sendo feito por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/MG, que há décadas seleciona e insere estagiários em indústrias e empresas de todo o estado.

A Copasa está buscando pessoas que queiram aprender em um ambiente dinâmico, plural e desafiador. As etapas do Processo Seletivo nas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) serão divididas entre a triagem de perfil, entrevista presencial e entrevista técnica. Já nas cidades do interior do estado, haverá a triagem de perfil, entrevista virtual e entrevista técnica. Em função da pandemia, todas as entrevistas presenciais realizadas durante o processo de seleção seguirão as normas de segurança e saúde preconizadas pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo Amanda Henriques Louback, gerente da Unidade de Serviço de Educação Corporativa da Copasa e ex-estagiária do Programa de Estágios da Companhia, com a abertura de vagas por meio do Programa de Estágio, a empresa dá continuidade à sua história, abrindo oportunidades para que estudantes mineiros possam colocar seus conhecimentos em prática, contribuindo com o crescimento profissional dos estudantes e preparando-os para o mercado de trabalho.

Para o nível técnico, podem participar estudantes que estejam na metade do curso técnico. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 12 meses. Para o nível superior é necessário que os interessados estejam cursando a partir do 4º período do curso. O tempo de contrato varia de 12 meses a 24 meses e a carga horária é de quatro horas/dia, de segunda-feira a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Para a validação da inscrição, o candidato deve providenciar a Declaração de Matrícula fornecida pela instituição de ensino, constando que está apto a realizar o estágio, o período atual, turno e previsão de conclusão de curso. O documento deve conter também o CNPJ e endereço completo da instituição de ensino.

Fonte: Comunicação Fiemg Zona da Mata / Site Marcelo Lopes /| Foto: Jornal Araxá