quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Idoso de 119 anos é vacinado contra a Covid-19 em Minas Gerais

Francisco Anacleto Filho recebeu a primeira dose da vacina na casa dele, em Passos (MG).

Francisco Anacleto Filho, de 119 anos, sendo vacinado contra a Covid-19 em Passos (MG) — Foto: Mayara Martins / ESF Planalto

Um idoso de 119 anos foi vacinado contra a Covid-19 em Passos (MG). A vacinação aconteceu na semana passada na casa dele durante a imunização dos idosos com 90 anos ou mais no município.

Segundo a prefeitura, o ‘seo’ Francisco Anacleto Filho recebeu a primeira dose da vacina no dia 16 de fevereiro. Por causa da idade, ele foi escolhido para ser o primeiro idoso a ser vacinado pela equipe do ESF Planalto.

Segundo Kelly de Carvalho, enfermeira responsável, Francisco é um idoso saudável e que reagiu muito bem à primeira dose da vacina.

“Depois da aplicação ele disse que ‘nem doeu’ pra nossa técnica de enfermagem, Mayara Martins. É muito gratificante saber que temos um idoso desta idade saudável em nossa cidade e também na nossa área de abrangência”, afirmou Kelly.

A prefeitura informou que até esta sexta-feira (19) 4.778 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19. Destas, 351 são idosos com 90 anos ou mais. Mais de 4,3 mil doses foram aplicadas em profissionais da saúde, 19 em moradores da Residência Terapêutica e 91 em idosos institucionalizados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Passos / G1 Sul de Minas