sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Morre aos 66 anos, vítima da Covid-19, o empresário petropolitano Marcos Falconi

Marcos Falconi. (Foto: Tribuna de Petrópolis)

Faleceu na tarde de ontem (quarta-feira/17), aos 66 anos, o empresário e apresentador petropolitano Marcos Falconi. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado deste a última segunda-feira no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, em Petrópolis (RJ).

Conhecido em toda região, inclusive em Além Paraíba, por ser um “expert” quando o assunto era a área técnica de rádio e televisão, Falconi era diretor da TV Cidade, canal que ajudou a montar há mais de 15 anos na cidade de Petrópolis. Além de atuar atrás das câmaras, era o apresentador do programa “Abrindo o Jogo”, no qual entrevistava personalidades da política, dos esportes, do dia-a-dia e da sociedade petropolitana.

Além de trabalhar na televisão, Falconi estava atuando em outra frente importante para a Cidade Imperial: no restauro do Relógio das Flores – legado que seria entregue no aniversário da cidade, que com sua morte acaba sendo adiado.

Em Além Paraíba teve destacada atuação junto as emissoras de rádio alemparaibanas, em especial nas Rádios 102,7 FM e a Rádio Juventude FM, quando da instalação dos equipamentos dessas emissoras. Profissional competente, respeitado e sério, sempre oferecendo sugestões com custos bem mais acessíveis para a melhoria da qualidade das emissoras alemparaibanas, Falconi era uma figura sempre presente para apresentar soluções na 102, na Juventude e também na Rádio CPN.

Em nota, toda equipe, parceiros e colaboradores do canal de televisão lamentaram profundamente e se solidarizaram com familiares e amigos. Diz a nota:

“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do empresário Marcos Falconi, diretor da TV Cidade Canal 16. Falconi foi diagnosticado com Covid-19, internado na noite da última segunda-feira no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e faleceu na tarde desta quarta-feira (17). Toda a equipe, parceiros e colaboradores da TV Cidade lamentam profundamente a perda e se solidarizam com seus familiares e amigos”.

Nesta oportunidade, em nome dos proprietários das emissoras de rádio alemparaibanas, Marcos Falconi deixa um grande número de amigos, o Jornal Além Parahyba registra votos de grande pesar aos seus familiares…

Fontes: Tribuna de Petrópolis e Jornal de Itaipava