sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Covid-19 mata mãe e filha que estavam internadas no Hospital São Salvador

Família alemparaibana vive a tragédia com mãe e filha perdendo a vida e mais três familiares internados no HSS com coronavírus.

Dados dos Boletins Epidemiológicos emitidos anteontem e ontem (quinta e sexta-feira, dias 18 e 19), confirmaram 26 novos casos da Covid-19 no município de Além Paraíba, totalizando 1.970 casos desde o início da pandemia, pouco mais de um ano atrás. Desse total, 1.836 foram curados.

Nos dois dias mencionados, infelizmente, ocorreram seis óbitos confirmados como causados pelo mal do século XXI, totalizando 81 mortes no município. Ressalta-se que dois óbitos estão em investigação, que se confirmados aumentam ainda mais esse total.

Infelizmente, duas das vítimas fatais registradas fazem parte de uma mesma família, no caso mãe e filha, que estavam internadas no Hospital São Salvador. Aumentando ainda mais essa tragédia familiar, mais três membros dessa mesma família estão sob cuidados médicos na unidade hospitalar alemparaibana. (Nota da Redação: os nomes das vítimas não são mencionadas por solicitação familiar)

O Hospital São Salvador está com excesso de pessoas internadas com coronavírus ou suspeitas de estarem. Segundo o Boletim Epidemiológico nº 350, emitido ontem (sexta-feira/19), pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, 38 pessoas estão hospitalizadas, nove na UTI. Seis dos hospitalizados são de município vizinhos – Sapucaia, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. Quatro alemparaibanos estão internados em unidades hospitalares de outros municípios.