sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Mais 34 casos de coronavírus foram registrados em Além Paraíba nos dois últimos dias (5ª e 6ª feira – 01 e 02 de abril)

Número de óbitos subiu para 103, ressaltando que existem mais duas mortes sob investigação.

Jorge Paulo, mais uma vítima da Covid-19 em Além Paraíba… (Foto: Rede Social)

Os dados apresentados nos dois últimos dias, 1º e 2 de abril, pelos Boletins Epidemiológicos emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba. registraram mais 34 novos casos da Covid-19 no município, elevando para 2.290 o total de infectados pela doença desde o início da pandemia. O número de recuperados também teve uma elevação, passando para 2.049, sendo que existem 874 casos suspeitos em investigação com 864 pessoas em isolamento domiciliar.

O total de óbitos chegou a 103, com duas mortes em investigação. Ressalta-se que o total de óbitos no último mês de março foi avassalador – um total de 43, o equivalente a cerca de 73% do total registrado entre o início da pandemia até o dia 28 de fevereiro último, um número que deveria ser seriamente avaliado pelas autoridades constituídas no município, ou sejam, o Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, bem como a população através de suas associações de moradores.

O Boletim Epidemiológico de ontem (02), mostrou ainda que o Hospital São Salvador continua com um número elevado de pacientes internados – 21 internados em isolamento clínico e outros 10 em UTI. Dois alemparaibanos estão internados em unidades hospitalares de outros municípios.

Um dos óbitos registrados nestes dois dias foi do estimado comerciário aposentado Jorge Paulo, que durante longos anos trabalhou numa loja que existiu nas proximidades da Ladeira Dr. Paulo Joaquim Fonseca (logradouro público que dá acesso ao Hospital São Salvador), especializada no comércio de móveis e, principalmente, colchões. Aos familiares de Jorge Paulo, os votos de profundo pesar da direção e colaboradores do Jornal Além Paraíba…