quinta-feira, abril 25, 2024
LOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Leopoldina já tem 276 casos de dengue, chikungunya e zika confirmados

A população leopoldinense parece ter a sensação que a cada dia que passa algum vizinho, conhecido ou amigo seu esteja contaminado com dengue, chikungunya ou zika.

Diariamente casos são relatados em redes sociais e a comunidade exigindo da Secretaria Municipal de Saúde providências rápidas para combater o avanço do contagioso. Até alguns dias atrás, moradores percebiam a presença do caminhão do fumacê passando em determinadas regiões da cidade.

Leopoldina já contabiliza até a data de 5/4, 276 casos prováveis de dengue, chikungunya e zika, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 06 de abril de 2021, já as cidades que pertencem as Regionais de Saúde de Leopoldina aparecem com o risco médio de incidência de casos prováveis de Zika Vírus e Chikungunya.

Para as incidências em casos de prováveis de Dengue os municípios pertencentes a Regional de Saúde de Leopoldina, aparecem com médio risco.

Já para as notificações de casos prováveis de Zika e Chikingunya – casos autóctones e em gestantes, as cidades aparecem com alto risco.

Nos números graves de casos de dengue, quanto a casos de óbito, todas as Regionais pertencentes ao Estado aparecem com baixo índice no boletim epidemiológico.

Fonte: Site Zona da Mata