sábado, abril 20, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Número de óbitos em Além Paraíba pela Covid-19 chegou a 110 ontem (12)

O número de novos casos por infecção pelo coronavírus teve um crescimento bastante acentuado do dia 09 até ontem, 12 de abril, o que vem revelar que as ações praticadas pela municipalidade tem sido inócuas no que diz respeito ao combate ao mal do século XXI.

Levando-se em conta os dados apresentados pelos Boletins Epidemiológicos nºs 371 (09/04) e 374, emitido ontem (12), o crescimento foi de 39 novos casos, chegando a 2.479, com um total de 2.292 casos recuperados. O número de óbitos chegou a 110, total que está acima de todos os municípios, como Leopoldina, que na mesma data tem a marca de 79 mortes, valendo ressaltar que este número deve subir em terras alemparaibanas já que existem casos ainda em investigação.

Várias podem ser as causas pelo aumento de novos casos, entre estes está falta de medidas que impeçam o grande número de pessoas pelas ruas, enfileiradas nas portas dos bancos, em especial Caixa Econômica Federal e o Banco Itaú, e casas lotéricas, sem qualquer controle no distanciamento das pessoas, várias não utilizando corretamente suas máscaras de proteção. Ressalta-se que, em algum, nessas filas são vistos os fiscais da municipalidade contratados para também executar esse tipo de serviço, o que vem mostrar que as prioridades adotadas no combate à Covid-19 só podem estar sendo equivocadas e mal executadas.

Até ontem (12), o números de pacientes internados no Hospital São Salvador chegava a 36, sendo que 10 estavam na UTI. Do total de internados 13 são de outros municípios, a saber: Santo Antônio do Aventureiro (4), Pirapetinga (3), Sapucaia (3), Estrela Dalva (2) e Volta Grande (1). Um alemparaibano está internado em unidade hospitalar de outro município.

Fonte: Venilton Ribeiro