Além Paraíba registrou 12 novos casos de coronavírus ontem, dia 20 de abril

Apenas uma alta no HSS e registro de 04 óbitos em investigação.

O Boletim Epidemiológico nº 382, emitido ontem (20), pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba.

Segundo informações do Boletim Epidemiológico nº 382, emitido ontem (20), pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, foram registrados mais 12 novos casos da Covid-19 no município, totalizando 2.549 casos confirmados desde o início da pandemia. Apesar de ser um número abaixo da média apresentada no mês de março, a situação é preocupante, ainda mais que estão sendo verificadas aglomerações em vários bairros da cidade, em especial nas regiões de funcionamento de bares, onde a população insiste em desobedecer as regras impostas pelas autoridades sanitárias. No primeiro dia da liberação oferecida pela Prefeitura Municipal, situações de aglomerações foram verificadas sem que a fiscalização e autoridades policiais tomassem qualquer providência, e certamente o resultado deverá ser apresentado nos próximos dias com o aumento de novos casos.

Do total de casos confirmados desde o início da pandemia, deve ser ressaltado que o total de recuperados atingiu 2.373, um número de relevância que pode ser creditado em boa parte ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do Hospital São Salvador que está na linha de frente do combate ao terrível mal do século XXI, liderada pelo médico Rafael Gracioli. Aliás, apenas um paciente que estava internado no HSS teve alta no dia de ontem. Segundo informações oficiosas, é esperado um número relevante de altas nesta quarta-feira e amanhã (quinta-feira), no hospital alemparaibano.

O total de pacientes internados no HSS ontem era de 24, sendo nove da UTI. Do total de internados, nove são de municípios da região (Sapucaia, Estrela Dalva, Pirapetinga, Três Rios, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande e, também, de Magé (RJ). O total de óbitos registrados no município é de 116, valendo ressaltar que existem quatro casos de mortes ainda em investigação.

Na semana passada, no primeiro dia em que foi liberada a abertura de bares na cidade, aglomerações como a registrada na imagem acima foram verificadas por toda cidade. (Foto: Reprodução Rede Social)