Apreendidos 43 quilos de pasta base de cocaína em Jamapará que tinham por destino final Além Paraíba

Na tarde de ontem, 21 de abril, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que estava em patrulhamento na BR-393, altura do quilômetro 109, distrito sapucaiense de Jamapará, avistou um veículo, com placa de Além Paraíba, que acabou recebendo ordem de parada dos policiais. Durante a abordagem, o condutor (FSO), 40 anos, habilitado nas categorias AB, relatou que estava vindo de Guarulhos (SP) com destino a Além Paraíba.

Por mostrar certo nervosismo e desconexão nas respostas que dava às indagações dos policiais, estes decidiram fazer uma minuciosa busca no veículo, sendo que no interior do seu painel foram encontrados vários tabletes de uma substância provável de ser pasta base de cocaína, totalizando 43 quilos. O condutor confessou que estava recebendo R$ 5 mil pelo serviço, que esta era a segunda vez que realizava o tipo de transporte e que está há oito meses desempregado.

Natural de um município do interior de São Paulo, o condutor também teve a mochila que usava apreendida, tendo em seu interior dois aparelhos de celular da marca Motorola e R$ 700 em espécie. O autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzido com todo material apreendido para a 109ª Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia-RJ, onde teve o flagrante ratificado.

Segundo informações oficiosas, as autoridades policiais alemparaibanas estariam monitorando a chegada do veículo em Além Paraíba

Fonte e fotos: PRF