Juiz-forano Felipe Roque é convocado para a seleção brasileira de vôlei

Oposto do EMS Taubaté Funvic conquistou seu primeiro título de Superliga na semana passada.

O juiz-forano Felipe Roque, 23 anos, foi convocado para atuar na seleção brasileira masculina de vôlei, juntamente com outros nove atletas das equipes finalistas da Superliga masculina 2020/2021, EMS Taubaté Funvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG). O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na terça-feira (20). Na semana passada, Felipe conquistou seu primeiro título de Superliga pelo Taubaté.

Além de Felipe, a CBV também convocou o levantador Bruninho, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas e João Rafael, e o líbero Thales, todos da equipe paulista. Do Minas Tênis Clube, foram convocados o central Matheus e o líbero Maique.

De acordo com a Confederação, já estão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), como convocados, os ponteiros Rodriguinho e Vaccari, os opostos Alan e Wallace, o central Isac e Flávio, e os levantadores Fernando Cachopa e Carísio. Já os ponteiros Adriano e Maicon, o oposto Darlan, o central Léo e o líbero Alexandre Elias estão trabalhando com a comissão técnica como convidados.

A seleção brasileira treina em Saquarema sem o técnico Renan Dal Zotto, que está internado no Rio de Janeiro devido a complicações da Covid-19. Conforme informações do portal Web Vôlei, o time está sendo liderado pelos assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke, e terá a Liga das Nações como primeira disputa no fim de maio. Após a competição, haverá a seleção de 12 atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fonte e foto: Tribuna de Minas