terça-feira, abril 23, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Contra CPI, presidente do Clube Militar defende golpe para “restabelecer ordem”

O presidente Jair Bolsonaro e o general Eduardo José Barbosa.| Foto: Reprodução/Instagram Clube Militar

Após agenda oficial do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, registrar dois encontros com militares da reserva no Rio, na sexta-feira e no domingo, o presidente do Clube Militar, general Eduardo José Barbosa, publicou na última quarta-feira (28), uma nota com críticas e ameaças aos Poderes Legislativo e Judiciário, à oposição e à imprensa. Ele diz que o Executivo (Jair Bolsonaro) é o único Poder a cumprir a Constituição e crítica a CPI da Covid, no Senado.

“O Poder Executivo, único dos três poderes que está sendo obrigado a seguir a Constituição a risca, que utilize o Art 142 da Constituição Federal para restabelecer a Lei e a Ordem. Que as algemas voltem a ser utilizadas, mas não nos trabalhadores que querem ganhar o sustento dos seus lares, e sim nos verdadeiros criminosos que estão a serviço do ‘Poder das Trevas’.”

Segundo o general as “trevas” são representadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “E como “as trevas” têm poder devastador, no dia 27 de abril de 2021, instalou-se uma CPI no Senado, encabeçada por um senador cuja família foi presa recentemente por acusações de esquema de corrupção no Amazonas.”

O militar diz que já conhece o resultado CPI. “Culpar o presidente por aquilo que não o deixaram fazer.” Depois comparou os parlamentares com o traficante Fernandinho Beira-Mar e Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Há 20 dias, o Clube publicou artigo em que chamava de traidor os generais que se opunham a Bolsonaro.

Fonte: Gazeta do Povo